A rasteirinha é um calçado muito prático para o verão. Confortável, pode ser sua oportunidade de deixar o salto de lado e aproveitar ao máximo para relaxar os pés. Além disso, pode ser usada na cidade ou na praia, em quase todas as ocasiões.
No entanto, é importante comentar que o calçado não é exclusivo do verão e daquele clima que lembra as praias. Você também pode apostar nele nos dias de clima mais ameno. O ideal é evitá-las apenas no inverno e quando chover, para não sentir frio ou deixar os pés molhados.
Quer dar uma chance para as rasteirinhas? Confira modelos que estão em alta e vão te acompanhar nos dias mais quentes – ou quando você quiser usá-los.
1. Com pedraria
Os modelos com pedraria dão um toque mais chique ao visual, tanto que você pode usá-los em momentos especiais. Até um casamento permitiria a rasteirinha com pedraria, mas desde que fosse realizado em um local mais aberto, como no campo ou praia.
Aproveite para investir em modelos mais coloridos ou nas versões prata e dourado. Assim, é garantido que você vai arrasar em qualquer momento. Se optar por cores mais vívidas, lembre-se de tomar cuidado com os tons do restante do visual.
2. Birken
Aquele calçado bem casual e com toque de street style. Combina com vestidos ou shorts, mas o visual é para aquela saída com os amigos. O conforto vem em primeiro lugar e pode ter alguns detalhes a mais, sem contar aquelas birken super coloridas que vão arrasar nos seus pés.
São legais para pessoas que gostam de um calçado mais confortável e não querem nada apertando ou machucando os pés. Inclusive, são superindicadas para um passeio na praia.
3. Papetes
Com muito estilo e conforto, as papetes também estão sendo cada vez mais procuradas. Lembram as sandálias e ficam mais presas aos pés. Além disso, são práticas para usar em saídas mais casuais, sendo práticas de combinar com o restante do look.
4. De couro
Outra sugestão para você que busca um calçado mais elegante é investir nas rasteirinhas de couro. Podem ser marrons, pretas ou misturadas com outros estilos, como a pedraria e o animal print. Garantem um look mais chique e são fáceis de combinar.
Sandálias de couro estão sempre na moda, então, é garantido que você não vai errar ao apostar nelas.
5. De tiras
Para quem gosta dos modelos mais tradicionais, as rasteirinhas de tiras continuam fazendo muito sucesso. Podem ser mais simples, com fios que lembram cordas ou amarração, ou trazer detalhes como couro e pedraria.
Há quem diga que as tiras podem incomodar um pouco os dedos dos pés, então preste atenção ao material que são feitas e se ficam confortáveis durante o uso.
6. Chinelo de dedo
Quem disse que o bom e velho chinelo de dedo não pode te acompanhar fora de casa ou da praia? Hoje existem aqueles com um toque mais chique que nem parecem um simples chinelo.
São ótimos para criar o look street style e você pode escolher a cor que mais te agrada. Além das Havaianas ou Ipanema que você encontra à venda, aposte nas versões com pedraria e bordados, feitas artesanalmente.
7. Chinelo slide
Outra opção para quem adora chinelos, mas quer variar um pouco suas opções. A versão slide tem ganhado muitos adeptos e já traz estampas de marcas famosas, como a Coca Cola. Também podem aparecer com detalhes, como laços, que deixam o chinelo mais feminino e fofo.
Ele tem um toque um pouco mais chique do que o chinelo de dedo, algumas pessoas até o confundem com uma rasteirinha comum. Por isso, você poderá utilizá-lo em mais ocasiões, principalmente se for de uma cor mais neutra ou tiver algum detalhe diferenciado.
Qual rasteirinha escolher?
Existem tantas variedades de rasteirinhas que você deve até estar em dúvida sobre qual escolher. A verdade é que vale a pena ter modelos diferenciados na sapateira, já que é um calçado confortável e fácil de combinar. Invista em cores variadas e inove sempre que desejar.
De qualquer forma, aposte naquele que você mais gostar, afinal, não quer deixar um monte de sapatos parados dentro do armário. Agora, não se esqueça de compartilhar as dicas com as amigas, ok?! Elas também vão adorar saber mais sobre as rasteirinhas.
Leave a Comment