Para o dia a dia, seja para ir à faculdade ou ao trabalho, uma maquiagem leve e mais natural é uma boa escolha. Sem contar que é algo mais simples de ser feito, sem a necessidade de perder muito tempo em frente ao espelho ou ter muitos produtos por perto.
O detalhe é que nem sempre você faz ideia de por onde começar. Então, para te ajudar, aqui trazemos um passo a passo para você criar aquele make natural e super leve. Confira:
Prepare a pele
Por mais que a maquiagem possa ser feita na ordem que você achar melhor, o primeiro passo deve ser sempre preparar a pele. Limpe-a com produtos para remover a oleosidade, mesmo que já tenha lavado o rosto com água e sabão. Além disso, vale passar o hidratante e o protetor solar antes de começar a make.
Base e iluminador para começar
Terminou de preparar a pele? Agora você pode começar a fazer sua maquiagem leve. Use uma base no mesmo tom da sua pele e espalhe no rosto com ajuda de esponjinhas ou pincéis para base. O iluminador também pode ser passado nesta etapa, caso você deseje, logo depois da base.
Corretivo nas olheiras
Se as olheiras são suas companheiras, assim que finalizar a base é hora de dar um jeito nelas. Escolha um corretivo que consiga cobrir bem, mas não exagere. Existe até uma sugestão de passar batom vermelho antes de corretivo, mas se não considerar a cor das olheiras, você corre o risco de deixá-las rosadas.
Blush sem brilho
O blush tem a função de dar um tom mais corado para sua pele. De qualquer forma, como a maquiagem é mais discreta, o ideal é que não tenha brilho. Aplique com um pincel grande e arredondado, de forma bem leve. A escolha da cor depende do tom de pele, mas considere que o objetivo seria um toque levemente ruborizado.
Preencha falhas das sobrancelhas
Todos temos pequenas falhas nas sobrancelhas, por isso, é importante disfarçá-las, mesmo na make mais leve. Use um lápis marrom ou preto, de acordo com a cor das suas sobrancelhas. Aplique levemente e espalhe bem, para que o aspecto fique natural. Também há a opção de usar rímel para sobrancelhas.
Batom discreto
Na boca o ideal são os batons nude, o mais próximo da cor da pele ou os cor de rosas bem clarinhos. A ideia é que você não chame a atenção para o rosto, por isso, é importante descartar os batons mais escuros.
Sombra leve e neutra
A sombra não é obrigatória, mas recomendada para quem não deseja passar lápis e quer um rímel bem leve, sem destacar os cílios. Ainda assim, tons terrosos e claros são indicados. É o mesmo caso do batom, dar um toque especial para as pálpebras, mas sem chamar atenção demais para a região.
Rímel para levantar o olhar
O rímel é indispensável, pois é responsável por levantar o olhar, então, vai ajudar a disfarçar ainda mais as olheiras e aquele ar cansado. Se quiser, você não precisa passar lápis ou sombra, mas passe várias camadas de máscara para cílios.
Lápis mais claro
Para quem não abre mão do lápis, mas não quer usar a sombra, uma opção legal é investir nas cores mais claras. O marrom clarinho, o verde e até o branco, dependendo da cor da pele, ficam lindos. Faça um traço menor e mais discreto e capriche no rímel depois.
Gostou das dicas de maquiagem leve?
Agora você já sabe como fazer uma maquiagem leve e natural que vai te acompanhar nas mais variadas ocasiões! Que tal compartilhar a dica com as amigas lá nas suas redes sociais?
Leave a Comment