Depois de escolher a paleta de sombras, é hora de enfrentar um segundo desafio, como passar esse produto nos olhos sem exagerar e criar o famoso efeito panda. Esse cuidado é ainda mais importante quando falamos de tons mais escuros, assim, nada melhor do que seguir dicas para passar sombra e acertar na escolha.
Além do cuidado na cor e forma da aplicação, para que tudo dê certo, alguns truques também envolvem a limpeza e preparação da pele. Confira agora nossas dicas.
1. Limpe bem a área dos olhos
Assim como as demais áreas do rosto, os olhos também precisam estar limpos. Antes de começar a make, mas depois de lavar o rosto com água e sabão, passe um algodão embebido em um pouco de água micelar nas pálpebras.
2. Aplique o primer
O primer ajuda a controlar a oleosidade da pele, tornando mais fácil a aplicação e fixação da sombra. Esse passo é ainda mais importante para quem pretende usar as versões líquidas de sombras. Além disso, também pode ajudar a disfarçar rugas e poros.
3. Limpe os pincéis antes de usar
A aplicação perfeita da sombra depende também dos pincéis que você usa. Assim, antes de tudo limpe-os bem, para remover qualquer resto de outros produtos que ainda esteja nas cerdas. A água micelar é ótima para a limpeza dos pincéis, mas se você não a tiver por perto, lave com água e sabão neutro e deixe secar bem antes de usar.
4. Tenha de dois a três pincéis por perto
Para terminar de passar a sombra, um único pincel pode não ser suficiente. Por isso, mantenha por perto de dois a três deles, especialmente se sua ideia é fazer um duo de sombras, com o cantinho do olho mais escuro e outra parte mais claro.
5. Atenção a textura da sombra
Qual é a textura da sombra escolhida? Existem as versões líquidas e em pó e você precisa levar isso em consideração, já que são aplicadas de formas diferentes. As sombras líquidas pedem mais cuidado, já que borram com mais facilidade.
6. Sombra mais escura primeiro
Vai fazer uma mistura de duas sombras? Lembre-se de passar a sombra mais escura primeiro, próximo ao côncavo e ao canto externo do olho. Em seguida, complete a pálpebra com a sombra mais clara, incluindo cobrir parte da sombra escura para dar aquele efeito de transição entre os tons.
7. Esfume para não deixar marcado
Mesmo se estiver usando uma única sombra, não esqueça de esfumar assim que terminar a aplicação. Esse passo é essencial para quem optou por cores mais escuras. A ideia é não deixar a pálpebra marcada e dar um toque mais bonito e até natural, dependendo do tom escolhido.
Gostou das dicas para passar sombra?
Com essas dicas para passar sombra você pode caprichar na maquiagem sem medo de errar. Gostou dos truques? Já conhecia algum deles? Se conhece outros, não deixe de nos contar.
Aproveita e compartilha nas suas redes sociais esse texto, assim suas amigas também vão aprender as técnicas para passar sombra sem erros.
Leave a Comment