Comprar roupas é uma atividade comum, principalmente quando seu objetivo é renovar o guarda-roupas. O detalhe é que hoje são raras as situações em que a compra é feita por necessidade, muitas vezes, é um incentivo da moda. Assim, é normal cometer erros ao comprar roupas, sendo que talvez você nem perceba que esteja fazendo isso.
Confira agora quais são esses erros e fuja deles.
1. Compra com pressa
Você aproveita horários bem restritos para comprar suas roupas novas, como seu horário de almoço no trabalho. Como o tempo é curto, ao invés de olhar as peças com calma, acaba levando a primeira coisa que chama a atenção. Ao chegar em casa você coloca dentro do guarda-roupa e no fim nem usa aquelas peças.
2. Não presta atenção ao seu estilo
Todos nós temos um estilo pessoal, que vamos adaptando de acordo com as tendências de moda. Então, quando você é o responsável por comprar novas peças, precisa prestar atenção ao que tem em casa e usa com frequência. Assim, sem riscos de trazer uma roupa que não combina com nada e provavelmente não será vestida.
3. Prova apenas uma cor
Você até pode ter suas cores preferidas, mas se for em uma loja que ofereça a mesma peça em mais cores procure dar uma chance e experimentar. Às vezes pode encontrar outro tom que combine mais com você, valorize seu corpo e tom de pele. Mesmo em uma única cor, um rosa claro terá um efeito diferente do rosa escuro.
4. Aposta em roupas muito coloridas/estampadas
Muitas cores em uma única peça pedem atenção, assim como as estampas. Antes de fazer a compra é interessante observar se é uma roupa fácil de combinar e se cai bem em seu corpo. Por mais que seja linda no cabide, corre o risco de ficar esquecida no armário assim que você perceber que ela não orna com mais nada.
5. Experimenta apenas um tamanho
Saber o tamanho de roupa que você usa é importante, mas não se limite a experimentar apenas ele. Até porque, dependendo da marca e modelo, a peça pode ficar muito pequena ou grande, mesmo sendo o seu número. Então, se você usa M, leve para o provador o P e o G para experimentar também.
6. Compra roupas menores
A dica anterior é legal para observar se a peça veste bem no seu corpo, mas não é uma desculpa para sempre levar para casa um número menor que o seu. Seja uma camiseta, um vestido ou uma calça, é importante que não fique justo demais ou apertado. Deve ter o caimento correto, então atente-se a sua numeração.
7. Compra por impulso
A compra por impulso é um dos erros ao comprar roupas que você mais comete e nem percebe. Acontece principalmente nas épocas de promoções ou grandes lançamentos, em que você se sente tentado pelas ofertas. O ideal é sempre pensar se realmente precisa daquela roupa antes de levá-la para o caixa.
Qual dos erros ao comprar roupas você mais comete?
Depois de conhecer essas sete situações, você já deve ter identificado qual dos erros ao comprar roupas você comete frequentemente. Mas, agora que os conhece, sabe exatamente como evitá-los.
Agora para não errar mesmo, conheça a loja de roupa online Dom Store!
Leave a Comment