Brinco pequeno: sugestões discretas e muito lindas

O brinco pequeno é um ótimo companheiro para quem não gosta de nada muito pesado ou espalhafatoso nas orelhas. Além disso, também é ideal para quem tem mais de um furo, assim, pode alternar com um brinquinho e aquele outro enorme sem deixar o visual extravagante.

Assim, se você é fã de brincos e não abre mão do acessório em suas orelhas – independentemente do momento – vem dar uma espiada nas sugestões discretas – e lindas – que separamos especialmente para você.

Pode ter certeza que vai amar nossas escolhas e se inspirar na hora de escolher brincos novos.

Com pérolas

@lummeloja

Uma das opções mais conhecidas, os brincos de pérolas acompanharam muitas gerações. Inclusive, na infância ou na adolescência você deve ter ganhado um par de presente. 

Por terem um toque mais chique, combinam com ocasiões especiais, em que o restante do visual estará um pouquinho mais social.

De estrela ou lua

@adulabrasil

Para quem gosta de ter um pedacinho do céu nas orelhas – ou ama brincos com formatos diferentes – uma opção muito legal – e bonita – é apostar em brincos de lua ou estrela. Eles podem ser bem pequeninos e delicados – como na foto – ou um pouquinho maiores.

Também são discretos e muito indicados para quem tem mais de um furo, pois combinam um com o outro.

De coração

@veridianaquirinosemijoias

As mais românticas vão gostar desta sugestão. O brinco de coração também é discreto e, se for de ouro ou prata, pode te acompanhar em eventos importantes. No entanto, as bijuterias também são bem-vindas, desde que você possa usá-las.

Neste caso, ganham um toque mais casual e vale investir nos modelos mais coloridos.

De flor

@raffarommanel

Os brincos de flor podem ser bem variados. Alguns são prateados – ou dourados – e bem pequenos. Outros são maiores e têm todas as cores que estamos acostumados a ver nas flores – estes últimos são mais comuns nas bijuterias.

A dica é apostar naquele que você mais gostar e aproveitar para combinar com aquele look florido que é a cara da primavera ou do verão.

Simples e discreto

@la.secreets

Se você não gosta de chamar a atenção para as orelhas, pode preferir os brincos mais simples e discretos. Esse da foto lembra um círculo e pode ser dourado ou prateado.

São interessantes também para acompanhar o segundo furo, quando no primeiro você quiser apostar no brincão.

Colorido

@marinacandeasacessorios

Quer fugir do prateado e do dourado e investir em algo mais vívido e colorido. Existem várias opções disponíveis, inclusive parecidas com a da foto, que podem ter um formato conhecido e um desenho acompanhando a bijuteria.

É perfeito para quem ama acessórios diferentes e quer deixar o tradicional para momentos mais formais. Você continua sendo discreta com os brincos, mas traz um pouco de cor ao visual.

Com pingentes diferentes

@_medeirosbiju_

Se você faz questão de experimentar brincos pequenos com pingentes, pode apostar naqueles que fogem do comum. Na foto o pingente é de morangos, mas existem várias opções, como mini milk shakes, ovos fritos, marshmallows. A criatividade é livre e você vai amar o estilo.

Combina com quem gosta de exibir algo diferenciado e com as ocasiões mais descoladas. Apesar de serem bonitos, não são recomendados para aquela formatura ou casamento. 

Ponto de luz

@gemeafloraccessories

Outro modelo de brinco que também é bastante conhecido. Provavelmente, ainda bebê você teve as orelhas furadas com um brinco ponto de luz. Se deixou para fazer isso na vida adulta, não se preocupe, este foi o acessório usado.

O ponto de luz pode ser branco ou colorido e se destaca na orelha. Há também opções para quem já tem os furos e que ficam lindas acompanhando brincos grandes.

Dicas para o primeiro brinco

Vai fazer o primeiro furo ou se arriscar em um segundo/terceiro? Veja dicas para escolher o primeiro brinco:

  • Opte por brincos pequenos e que não enrosquem com facilidade;
  • Prefira os de aço cirúrgico, para evitar alergias;
  • Se prepare para cuidar do furo por pelo menos um mês;
  • Evite tirar o brinco nos primeiro dias após furar a orelha, gire a peça e limpe em volta;
  • Use soro fisiológico para fazer a limpeza;
  • Fique atento a qualquer sinal de inflamação (pus, dor, vermelhidão e inchaço na região).

Você também gosta de brinco pequeno?

O que achou das nossas dicas de brinco pequeno? Se estava em dúvida sobre qual comprar, agora já sabe que tem várias opções à sua disposição.

Agora, aproveita e compartilha a dica com suas amigas. É só divulgar o artigo nas suas redes sociais.