Quais cosméticos que as grávidas não podem usar

Durante a gestação a mulher precisa ter alguns cuidados com os produtos que usa em seu dia a dia. Afinal, existem cosméticos que as grávidas não podem usar, já que podem ser prejudiciais ao bebê.

Assim, é importante conhecer o que terá que evitar durante os nove meses de espera pela chegada do bebê. Saiba quais substâncias presentes em cosméticos não deve usar enquanto estiver grávida.

Cosméticos que as grávidas não podem usar

Saiba quais produtos devem ser evitados durante a gestação.

Cremes antirrugas

Os cremes antirrugas contém vitamina A e não são recomendados a partir da sexta semana de gestação. Em seu lugar, óleos naturais e hidratantes neutros são recomendados.

Descolorantes e tintas para cabelo

Se contêm amônia e vão entrar em contato com o couro cabeludo, o melhor é não descolorir ou pintar o cabelo durante a gestação. As mechas e luzes nas pontas estão liberadas, mas se puder esperar para fazê-las é melhor, já que o cheiro dos produtos pode incomodar a gestante.

Cremes hidratantes

Não são todos os cremes hidratantes que são proibidos, mas aqueles que tem ureia e cânfora em concentração maior que 3% precisam ser deixados de lado. O ideal é apostar nas versões hipoalergênicas e conversar com o dermatologista para encontrar produtos hidratantes que são recomendados para grávidas. Os óleos naturais, por exemplo, são uma boa alternativa.

Cremes clareadores

Os cremes clareadores contêm ácido retinoico ou salicílico (aquele componente famoso da aspirina) e ambas as substâncias podem prejudicar o desenvolvimento do feto. Assim, o melhor é evitá-los, por mais que manchas na pele possam surgir durante a gestação. O protetor solar pode ser um bom aliado neste momento para diminuir as manchas.

Cremes antiacne

Os cremes antiacne contêm o ácido salicílico, então, também precisam ser evitados. Por mais que algumas mulheres relatem a pele mais oleosa ou seca e com espinhas, outros cuidados devem ser adotados para evitar e tratar a acne. Limpar bem a pele com loção adstringente e sabonete neutro é um exemplo.

Cremes e loções muito perfumados

Além de irritarem a pele, que estará mais sensível durante a gravidez, os cremes e loções muito perfumados podem causar incômodos e até enjoos. Afinal, durante este período, você estará mais sensível a tudo, inclusive aos odores. Prefira as opções mais neutras, que vão hidratar e perfumar, mas sem irritar a pele ou dar náuseas.

Você já sabia que as gestantes não podem usar esses cosméticos?

Você conhecia todos esses cosméticos não recomendados durante a gestação? São produtos que normalmente fazem parte do dia a dia, mas precisam ser evitados por serem prejudiciais ao feto.

Vale comentar que a maquiagem está liberada durante a gestação e se você se sentir mais segura, pode investir nos produtos hipoalergênicos. Inclusive, é recomendada pelos médicos, para que a mulher se sinta ainda mais bonita.

O único cuidado é limpar bem a pele com água e um sabonete neutro antes e depois de passar a maquiagem. Uma loção adstringente também é ótima, para evitar os poros obstruídos.

Agora, compartilhe esse artigo em suas redes sociais para que seus amigos também saibam quais são os cosméticos que as grávidas não podem usar.