Materiais essenciais para a volta às aulas

Mais um ano começa e com ele a necessidade de comprar itens que facilitem o aprendizado nas escolas, cursos e faculdades. O papel dos produtos de papelaria é ajudar a aprender com facilidade, seja com o armazenamento de informações em um caderno, marcação de um livro ou de outras tantas formas, por isso são indispensáveis para todas as idades.

Como a papelaria é uma paixão para muitos, fica difícil definir quais são os produtos realmente indispensáveis e os dispensáveis, principalmente para economizar na compra e não extrapolar no orçamento. Veja a lista de material de papelaria que não pode faltar, independentemente da idade do aluno:

Caderno

Por mais que grande parte do conteúdo esteja disponível na internet ou em apostilas, é importante ter sempre um caderno em mão para fazer anotações. Seu tamanho depende de quantas matérias e tipo de ensino é empregado. A maior parte das escolas e faculdades utilizam computadores, eliminando a necessidade de um caderno grande. Para múltiplas disciplinas o caderno de 10 matérias é aconselhável, mas se deseja um item mais personalizado pode contar com o Caderno Inteligente, que une o fichário e o caderno.

Canetas

Desde os pequenos até a faculdade, as canetas são universais. Ter pelo menos uma unidade da cor preta, azul e vermelha é indicado, mas para deixar o cotidiano mais divertido e o caderno organizado é só contar com os jogos coloridos. Dar preferência pelas melhores marcas referenciadas é imprescindível, assim como escolher a ponta que melhor se adequa a sua caligrafia.

Marca textos

Os marcadores de textos ajudam a destacar as partes mais importantes do conteúdo e também na organização do caderno. Eles são ótimos para fazer resumos e estudar para as provas.

Estojo

Carregar canetas, lápis e borrachas na mão é inviável, pois além de ser trabalhoso ainda pode ocorrer a perda dos apetrechos. Por este motivo, o estojo é necessário para todos os tipos de alunos. Existem os modelos maiores com divisórias para lápis de cor e canetinhas, mas também os minimalistas para pendurar no caderno.

Lápis e borracha

Para responder perguntas ou realizar anotações temporárias o lápis e a lapiseira são essenciais, mas eles só funcionam com a presença da borracha. Todo kit escolar precisa de uma lapiseira, ou lápis, e borracha, por vezes o apontador também se faz necessário.

Régua e tesoura

Apesar de não serem de uso frequente, eles podem facilitar. A régua deixa a simetria perfeita e ajuda a aferir, já a tesoura pode ser usual para muitas funções, como cortar papel, abrir caixas e assim por diante. Ambos contam com muitos modelos e podem ser escolhidos de acordo com as matérias, um aluno de arquitetura, por exemplo, precisará de uma régua muito mais complexa que uma destinada ao ensino fundamental.

Corretivo

Erros podem ocorrer e para quem usa caneta a única maneira de apagar é com o corretivo, que conta com modelos em fita, tubo ou caneta.

Agora que possui as dicas com elementos básicos para a volta às aulas, pode escolher o material corretamente.